Fórum de vizinhos – fotos e resumo

No passado dia 12 de junho decorreu mais um fórum de vizinhos na orla do Jardim Imaginário. Foram propostos vários temas para discussão e formaram-se três grupo de trabalho: um sobre o jardim imaginário, atividades e angariação de fundos para as mesmas; outro sobre o projeto Onda Humanista e outro sobre os projetos da Rede de trocas e Espaço das Crianças.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O grupo “Jardim Imaginário” trabalhou a ideia de dinamizar atividades no jardim com o propósito de sensibilizar para a conservação do parque infantil, criação de uma horta comunitária e construção de mobiliário de jardim com materiais reciclados. Para ajudar a organizar estas atividades lançou-se a proposta de realizar uma festa no jardim com venda de comes e bebes e rifas.

O grupo “Onda humanista” debruçou-se sobre o interesse de criar um jornal impresso para chegar onde não chega o programa de rádio e dar participação a mais pessoas. Colocou-se como objetivo a edição do 1º número antes da festa no jardim.

No outro grupo discutiram-se algumas das dificuldades que a Rede de trocas tem tido para se afirmar e pensou-se em realizar uma feira de trocas no Jardim Imaginário no final de julho para ajudar à divulgação e para que as pessoas se possam conhecer melhor.

Deixar uma resposta