Fórum de vizinhos – resumo

Decorreu no dia 27 de julho o fórum de vizinhos da Areosa num terreno entre as ruas Eduardo Santos Silva e Horácio Marçal. É neste terreno camarário que pretendemos que nasça um jardim público com parque infantil e esse foi um dos temas abordados nestes encontro. Para além deste tema foram discutidos os seguintes: local para reuniões e atividades; rede de trocas de produtos e serviços e atividades comunitárias.

A tónica deste encontro esteve sempre colocada no bom trato entre todos, no aprofundar da comunicação e na procura de ações que dessem uma continuidade construtiva à discussão.

Formaram-se 4 grupos de trabalho, cada um dedicado a um dos temas propostos que no final apresentaram as suas conclusões a todo o conjunto.

Eis algumas fotos do evento:

 

 

Fórum de vizinhos

O que é preciso fazer?

Como podemos ajudar?

No dia 27 de julho vamos organizar o 1º Fórum de vizinhos, no terreno camarário onde queremos que seja o futuro jardim público da zona da Areosa, na Rua Doutor Eduardo Santos Silva, próximo do cruzamento com a Rua da Igreja da Areosa – ver mapa.
O Fórum de vizinhos é um sítio onde cada pessoa pode apresentar temas que afetam a comunidade. Podem estar relacionados com a saúde, a educação, o trabalho, as acessibilidades, os transportes, etc. Podem ser denúncias ou propostas para melhorar a vida de todos.
Imagem alusiva à palavra forumNo Fórum deve-se tentar achar as melhores soluções para abordar os problemas, tendo como preocupação fundamental o bom trato entre vizinhos.
Todas as pessoas podem participar e trazer questões que queiram divulgar e ajudar a resolver. Propomos o primeiro tema a apresentar: o jardim público com parque infantil.

Edição de vídeo

S InternationalIMG 0345Alone In Da WorldGostávamos de fazer um vídeo com as imagens recolhidas no Jardim Imaginário. Pretendemos fazer um pequeno spot, com cerca de um minuto, que sirva para difundir algumas imagens dessa atividade para os que não puderam participar e para convidar para o fórum do dia 27 de julho.

Se quiseres ajudar contacta-nos através deste link.