Plantas aromáticas – workshop

No próximo sábado, dia 29, às 15 horas organizamos no Jardim Imaginário um workshop sobre plantas aromáticas. As plantas ficarão no local para dar continuidade ao projeto do jardim.

Esta iniciativa já tinha sido proposta  há algum tempo e foi confirmada no último fórum de vizinhos. Neste fórum, também se decidiu dar início a uma campanha pela reabilitação dos passeios e pavimento das ruas da Areosa e Bairro da Areosa.

Cartaz de divulgação do Workshop

Fórum de vizinhos – partilhar ideias de mudança

Realiza-se no próximo dia 16 de outubro, pelas 16 horas, mais um fórum de vizinhos na Areosa (no jardim imaginário).

Esta é uma oportunidade para planear e realizar projetos em conjunto com a comunidade que nos rodeia.

Ao mesmo tempo que rompemos com o individualismo que afeta a todos, podemos intervir diretamente para resolver necessidades locais, como aconteceu com o parque infantil.

A mudança do mundo começa connosco e com o que nos rodeia, ainda que o nosso olhar esteja posto na humanização da Terra, na superação da violência em toda a parte.

Cartaz do evento

 

Onda Humanista #10

Dez emissões com muitos amigos e em cada gravação uma experiência nova.

No dia 2 de outubro vamos celebrar o Dia Internacional da Não-vioência e esse foi o mote do programa: o que é a não-violência, como é que se pode expressar a nível pessoal e social.

Obrigada por esta oportunidade de refletir sobre temas importantes e partilhar experiências.

Para comemorar o dia da não-violência, vamos fazer um pique-nique no Jardim Imaginário, domingo dia 2 de outubro às 16h.