Onda Humanista na Feira do Livro com a Rádio Manobras

A equipa da Rádio Manobras fez uma cobertura exemplar da Feira do Livro do Porto 2016 através da gravação e transmissão dos eventos, entrevistas, reportagens e anunciando a programação no recinto.
O último dia da Feira do Livro do Porto foi alegrado por um sol cálido nos jardins do Palácio de Cristal, iluminando os olhares contentes mas também cansados das pessoas que ali passaram duas semanas intensas a trabalhar e a partilhar experiências.
Foi este ambiente de camaradagem que encontrámos no domingo passado. Esteve presente a equipa da Onda Humanista e amigos que quiseram juntar-se, adultos e crianças, para aprender, desfrutar e dar um apoio aos manobristas.
E assim aos tropeções, sem sabermos bem como contribuir para a emissão do último dia da Feira do Livro, cruzámos olhares e trocámos palavras e cada um deu o seu melhor. Muito bom!

Feira do livro, Onda Humanista e regresso ao Jardim!

Foto da gravação do programa Onda Humanista

No passado domingo, dia 18, estivemos na Feira do Livro ajudando na emissão que a Rádio Manobras aí tem estado a realizar.

O próximo programa “Onda Humanista” será gravado no dia 28 de setembro e o tema principal será o da Não-violência, a propósito do dia internacional que se celebra no dia 2 de outubro.

Nesse dia, regressam as atividades no jardim com um workshop sobre Plantas aromáticas. Em breve divulgaremos a hora e materiais necessários para participar.

Para meados de Outubro, no dia 16, prevê-se a realização de um fórum de vizinhos para conversar sobre o resultado dos questionários que temos vindo a fazer acerca do jardim, do piso das ruas da Areosa e do Bairro da Areosa e de outras matérias de interesse para a comunidade.

Foto da festa no jardim imaginário

Onda Humanista #9

A Onda Humanista de setembro traz-nos uma conversa sobre o Parque de Estudo e Reflexão Minho, um espaço inspirador na Póvoa de Lanhoso.

A rubrica “Recriar a educação”, como é habitual, ajuda-nos a repensar o próprio olhar sobre a educação e, como tema de reflexão, conversámos sobre a seguinte frase de Silo: “Ama a realidade que constróis e nem mesmo a morte deterá o teu vôo”.

Convidamos-te a refletir connosco!