Lanche partilhado na Rua da Areosa

Convite para lanche partilhadoDomingo, 27 de novembro, pelas 16 horas na Fábrica Armasil (Rua da Areosa, 151).

Este encontro tem o propósito de recolher assinaturas pela requalificação da Rua da Areosa e adjacentes e divulgar esta campanha.

Mas não somos apenas assinaturas, somos muito mais do que isso e queremos juntar-nos para avivar o espírito comunitário entre vizinhos.

Trás algo para comer, beber e partilhar.  Contamos contigo!

Petição pela requalificação da Rua da Areosa e ruas adjacentes

No fórum de vizinhos do dia 16 de outubro decidiu-se lançar uma campanha pela requalificação das ruas da Areosa, Bairro da Areosa e Travessa do Bairro da Areosa, dando sequência às diligências efetuadas por alguns moradores nos últimos anos.

O estado do pavimento e dos passeios é uma preocupação pelos danos pessoais e materiais que tem causado. Outro problema que urge resolver prende-se com o escoamento das águas pluviais.

Depois de algumas reuniões, decidiu-se avançar com um novo abaixo-assinado que começará a ser distribuído este fim-de-semana, estando também prevista a realização de um evento (em data a anunciar brevemente) para juntar os moradores, recolher muitas assinaturas e promover a comunicação direta entre todos, dando um sentido mais amplo a esta manifestação de cidadania.

Imagem da folha da petição

 

Onda Humanista #11

Estamos juntos na Onda Humanista, o programa dinamizado pelo grupo Humanistas pela não-violência e transmitido na Rádio Manobras.
Fizemos a revisão do Fórum de Vizinhos e das iniciativas que dele saíram. Recrear a Educação fez o balanço do workshop de plantas aromáticas no jardim imaginário e conversámos sobre como dar seguimento ao cuidado do jardim e à reivindicação pela melhoria das ruas degradadas do nosso bairro.
Florcita Motuda, com as suas músicas e letras, fecha uma emissão muito divertida e de olhar no futuro!