Workshop Onda Humanista na IPSS do Sp. Cruz

No passado dia 21 de dezembro realizamos um workshop na Associação Cultural e de Apoio Social do Sporting Clube da Cruz – IPSS.

A proposta era mostrar como fazer um programa de rádio. Depois da apresentação e da escolha do nome do programa, formaram-se três grupos para preparar o jingle, uma entrevista e a apresentação. A gravação fez-se “em direto” e ainda tivemos oportunidade de fazer alguma edição básica no Audacity.

O resultado final pode ser escutado aqui:

Documentário – Silo, um caminho espiritual

Imagem do folheto de divulgação.6 de janeiro de 2017
Cinema Passos Manuel – Porto
21h30 – exibição única

mais informação e reserva de bilhetes em siloumcaminhoespiritual.weebly.com

“Silo, um caminho espiritual” conta a inspiradora história das respostas de um homem à violência e à desumanização no mundo atual, e como o faz a partir do coração da América Latina. As suas ideias foram fortemente reprimidas pelos regimes militares na Argentina e no Chile. A proposta de Silo, – um sistema radical de autorrealização que leva a transformações sociais, culturais e políticas não-violentas -, ecoa fortemente naqueles que trabalham hoje pela justiça social e pelos direitos humanos. Nesta corrente mundial participam hoje milhares de personas em todo o mundo, o que coloca Silo como um dos guias espirituais e sociais mais importantes que surgiu na América Latina.

O resultado que dá a combinação de arquivos históricos e de entrevistas ditas com verdade interior, é o retrato multifacetado de Silo, que é ao mesmo tempo íntimo e histórico. Os seus ensinamentos desafiam-nos a mudarmo-nos a nós mesmos para mudar também o mundo.

Veja o trailer:

Onda Humanista #12

Caros ouvintes bem-vindos ao Onda Humanista, um programa inspirado por todos os que participam e apoiam as atividades dos Humanistas pela Não-Violência e pelo melhor do Ser humano.
Nesta emissão vamos ouvir a opinião de vários jovens da zona da Areosa sobre o Jardim imaginário, o que já há e o que eles acham que falta, e projetos que eles gostassem de realizar. Vamos saber como está a decorrer a recolha de assinaturas para a requalificação de várias ruas na Areosa. E refletiremos em conjunto sobre a importância da reconciliação.
As ondas humanistas vibrarão ainda mais depois deste encontro radiofónico.