Vamos celebrar o Jardim Imaginário

Cartaz do eventoVamos celebrar o jardim Imaginário!

às 16h no dia 15 de Maio

Parece que o Jardim Imaginário está quase pronto. E que vem aí o bom tempo!

Vamos comemorar este novo espaço com atividades que valorizem o futuro, ou seja, as crianças. E vamos continuar a imaginar o que pode ser o bairro, a comunidade, a cidade.

Programa:

Encontro de trocas – notícias

Realizou-se no passado domingo, dia 24, o encontro mensal da rede de trocas de serviços. Para além da demonstração de diversos tipos de massagem e terapias e de uma apresentação de bordados, fizemos algumas novas inscrições: o Carlos faz Reiki e precisa de alguém para o ajudar a passar a ferro; a Margarida oferece aulas de cozinha vegetariana e precisa de alguém que ajude a limpar os vidros das janelas e o Francisco oferece-se para ajudar em jardinagem, arrumações e mudanças, mas só ao fim de semana.

As listas completas podem ser consultadas na página Rede de Troca de Serviços – Listagens

Este slideshow necessita de JavaScript.

O próximo encontro da rede realiza-se em maio. Brevemente anunciaremos a data, hora e local.

Onda Humanista #4

Mais uma vez tentamos encontrar-nos na diversidade de sotaques, iniciativas e reflexões. Agradecemos a todos os que participaram, apesar da tempestade e ao Luís que nos emprestou o cool.estúdio!

Fomos espreitar as obras do parque infantil do jardim imaginário e entrevistámos o Igor Vera sobre as atividades que temos desenvolvido na Areosa.

Nas entrevistas de rua, escutámos opiniões sobre a situação das pessoas refugiadas às portas da Europa e propomos neste programa uma reflexão sobre a solidariedade.

O Espaço Humanista das Crianças pensa a Educação e lança um calendário de debates sobre este tema, a partir de uma entrevista a José Pacheco e Cláudia Passos.

Na “Nossa Agenda”, apresentamos as iniciativas das próximas semanas.
Nos dias 20 e 26 deste mês vamos organizar workshops sobre conteúdos não-violentos em meios comunitários e sobre edição de som, contando para isso com a participação generosa da Rádio Manobras.

Mais uma experiência muito positiva de trabalho em equipa.

Onda humanista – workshops em abril

Cartaz da Onda Humanista

A Onda Humanista é um projeto de comunicação comunitário, formado por voluntários e impulsionado pelo grupo Humanistas pela Não-violência. Fazemos um programa de rádio quinzenal e queremos que Onda se expanda para outras formas de comunicação, como por exemplo um jornal impresso. Está aberto à participação de todos.

Em abril vamos fazer dois workshops: dia 20 sobre meios de comunicação comunitários (conteúdos e não-violência) e dia 26 sobre edição de som. Nos próximos dias divulgaremos mais detalhes!