Fórum de vizinhos – resumo

No fórum do passado dia 17 formaram-se 3 grupos de trabalho: um sobre o jardim, outro sobre a festa de S.João e outro sobre a necessidade de um espaço para realizar atividades.

Antes de nos juntarmos em grupos, cada um de nós apresentou-se e fez-se uma introdução aos temas propostos.

O resumo detalhado do trabalho em grupo pode consultar-se neste documento.

 

Continuação do fórum de vizinhos no próximo domingo… 17 de maio às 15h

cartaz 17 de maioNo fórum do dia 26 de abril, foram lançadas ideias criativas e interessantes, tanto para o projeto do Jardim Imaginário como relativas a outras áreas de atividade social.
Combinamos reunir alguma informação que nos faltava e realizar um novo encontro para planear melhor as iniciativas no próximo domingo, dia 17 de maio às 15 horas.
Nesta página podem ver o resumo e fotos do dia 26
ps: tragam uma cadeira ou um banco para estarem mais confortáveis!

Divulgação de notícias pela vizinhança

Este slideshow necessita de JavaScript.

Estamos de parabéns: moradores, comerciantes e amigos do Jardim Imaginário juntos conseguiram que a Câmara Municipal do Porto (CMP) desse início às obras para a habilitação de um jardim público na zona Areosa/Paranhos.
No dia 30 de abril, a cerca que envolvia o jardim foi retirada e esperamos que as obras continuem.
No dia 31 de março de 2015 fomos recebidos pelo Pelouro do Ambiente da CMP. Informaram-nos de que a intervenção a realizar no terreno proposto seria “minimalista”: retirada da cerca colocada pelo emprenteiro, colocação de bancos, papeleiras e sacos para dejetos caninos, nivelação do terreno. Quanto ao Parque Infantil, a CMP referiu um estudo que apontava esta zona habitacional da Areosa como carente de equipamentos urbanos para crianças, mas não tinham decidido onde colocar tais equipamentos.
O início das obras mostra que as pessoas em conjunto e por meios construtivos e não violentos conseguem que a vida da comunidade melhore.
Mas para que o jardim seja de acordo com a vontade dos moradores, faltam vários elementos, entre os quais um parque infantil e iluminação. Por isso, vamos continuar a lutar por isto e toda a ajuda é bem-vinda!