Entrega da petição na CMP

15022017-_MG_0139 (2) (1024x683)No dia 15 de fevereiro entregaram-se as assinaturas e o dossier sobre as ruas da Areosa e Bairro da Areosa. A entrega foi feita no Gabinete do Munícipe e foi acompanhada por alguns meios de comunicação social.

 

Mais fotos: https://goo.gl/photos/The4cszKB8KsZBww6

Notícias:

https://www.noticiasaominuto.com/pais/741433/moradores-no-porto-entregam-peticao-a-exigir-obras-em-ruas-degradadas

http://portocanal.sapo.pt/noticia/114950

jn-1 received_705743372929850

Comunicado sobre a petição

No dia 15 de fevereiro às 19h vai ser entregue no Gabinete do Munícipe da Câmara Municipal do Porto (CMP) uma petição com cerca de 700 assinaturas, a reclamar a requalificação de 3 ruas muito degradadas da freguesia de Paranhos: Rua da Areosa, Rua do Bairro da Areosa e Travessa do Bairro da Areosa.

Estas vias e passeios encontram-se em muito mau estado e é frequente ocorrerem quedas dos transeuntes. Os passeios em algumas zonas são muito estreitos, degradados e alguns postes de eletricidade impedem a passagem de cadeiras de rodas ou carrinhos de bebés.

Os pavimento muito irregular danifica os automóveis e provoca um ruído que se ouve dentro das casas, para além de gerar acumulação de água que chega até aos passeios e edifícios.

Pelos motivos referidos, os moradores desta zona da cidade do Porto juntaram-se para recolher assinaturas e entregar uma petição dirigida ao Presidente da Câmara Municipal do Porto, pedindo:

  • A substituição do pavimento em calçada de granito;
  • O arranjo dos passeios;
  • O arranjo das condutas de águas pluviais.

Já foram muitas as queixas e pedidos de moradores destas ruas, dirigidos às autoridades, sem conseguirem uma resposta positiva. Esperamos que o número de pessoas envolvidas nesta iniciativa chame desta vez a atenção da autarquia.

Em anexo remetemos o dossier e as fotografias que serão entregues, juntamente com um DVD com um vídeo de testemunhos dos moradores, que pode ser visto no youtube:

Convidamo-lo/a a estar presente na entrega de assinaturas, que contará com a presença dos moradores destas ruas, no dia 15 de fevereiro às 19H, no Gabinete do Munícipe.

Onda Humanista #14

Uma emissão com muitas vozes e temas. A um mês do primeiro aniversário da Onda Humanista, conversámos sobre a campanha pela requalificação das ruas da Areosa, convidámos todos a participar no Ofício do Fogo que vai ter início no dia 12 de fevereiro e tivemos o contributo do Recriar a Educação.
A Emilie trouxe de volta a Mini-dicas e o Mistério da semana convida todos a imaginarem como deve ser a extensão da linha de metro do Porto.
Já no final, fizemos uma reflexão sobre “A realidade”, a partir de um texto de Silo.
Uma agradável mistura de sons, até março!