Encontro e cinema pela não-violência

Convite para o eventoNo próximo dia 12 de janeiro promovemos um «Encontro e cinema pela não-violência»!

O encontro terá lugar na sede do Rancho Folclórico de Paranhos, na Travessa da Areosa, nº 75 (mapa).

 

A partir das 16 horas começaremos por fazer uma breve apresentação do nosso projeto e do projeto do Rancho Folclórico.

A seguir faremos a projeção do filme Herói de Zhang Yimou, após o qual convidamos para um convívio com lanche, onde poderemos conversar sobre vários temas, nomeadamente sobre o próprio filme e a sua mensagem.

A entrada é livre!

Petição entregue na Câmara Municipal do Porto

Dossier - capa

Hoje entregamos um dossier com as assinaturas recolhidas para a criação de um jardim público com parque infantil na Areosa.

Fomos recebidos pelo Arq. Pedro Baganha, adjunto do vereador do Urbanismo Manuel Correia Fernandes que se mostrou muito receptivo ao projeto.

Dossier - folhas de assinaturas

 

Festa estacional no Parque Minho

Iremos realizar um Encontro estacional no Parque de Estudo e Reflexão Minho, na Póvoa do Lanhoso. Será um convívio de bem-estar, testemunhos de boas experiências, intercâmbio sobre atividades de cariz humanista, com churrasco e castanhas.

Convite para o evento

Os Parques de Estudo e Reflexão favorecem a não-discriminação, o afeto e a reciprocidade. Existem dezenas destes Parques espalhados pelo mundo.

Para mais informações e/ou combinar boleias contactar Manuel Afonso pelo telefone 966486571.

Nota sobre o encontro do dia 15

Conversa animada num dos grupos de trabalho

Neste encontro formamos vários grupos de trabalho para trocar ideias sobre as atividades que podemos promover no próximo ano. No final cada grupo apresentou as suas ideias: obter informações sobre o ATL, encontrar um local mais propício para reunir, realizar encontros de poesia, organizar novas festas de rua, workshops de transmissão de saberes e formação cívica. Também falamos da participação dos moradores na gestão do futuro jardim.

Encontro de vizinhos – 15 de dezembro

Convidamos os moradores, comerciantes e amigos para falarmos sobre os desenvolvimentos da Petição para o Jardim Público e para imaginarmos que progressos queremos para a nossa zona, quais as necessidades das pessoas e ações para 2014.

O encontro está marcado para as 15h30 na Confeitaria Magia dos Sabores (Rua Dr. Eduardo Santos Silva, próximo da Escola).