Está aberto o parque infantil do Jardim Imaginário

O Parque Infantil do Jardim Imaginário abriu ontem!!!! Viva e parabéns a todas as pessoas que participaram nesta construção: vizinhos, amigos, comerciantes, técnicos, trabalhadores…

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fórum de vizinhos – fotos e resumo

No passado dia 12 de junho decorreu mais um fórum de vizinhos na orla do Jardim Imaginário. Foram propostos vários temas para discussão e formaram-se três grupo de trabalho: um sobre o jardim imaginário, atividades e angariação de fundos para as mesmas; outro sobre o projeto Onda Humanista e outro sobre os projetos da Rede de trocas e Espaço das Crianças.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O grupo “Jardim Imaginário” trabalhou a ideia de dinamizar atividades no jardim com o propósito de sensibilizar para a conservação do parque infantil, criação de uma horta comunitária e construção de mobiliário de jardim com materiais reciclados. Para ajudar a organizar estas atividades lançou-se a proposta de realizar uma festa no jardim com venda de comes e bebes e rifas.

O grupo “Onda humanista” debruçou-se sobre o interesse de criar um jornal impresso para chegar onde não chega o programa de rádio e dar participação a mais pessoas. Colocou-se como objetivo a edição do 1º número antes da festa no jardim.

No outro grupo discutiram-se algumas das dificuldades que a Rede de trocas tem tido para se afirmar e pensou-se em realizar uma feira de trocas no Jardim Imaginário no final de julho para ajudar à divulgação e para que as pessoas se possam conhecer melhor.

Fórum de vizinhos

Cartaz de convocatóriaO Fórum de vizinhos é um sítio onde cada pessoa pode apresentar temas que afetam a comunidade: sobre saúde, educação, trabalho, acessibilidades, transportes, etc. Podem ser denúncias ou propostas para melhorar a vida de todos. Todas as pessoas podem participar e trazer questões que queiram divulgar e ajudar a resolver.

No Fórum tentamos encontrar em conjunto as melhores soluções para abordar os problemas, tendo como preocupação fundamental o bom trato entre vizinhos.

Alguns temas que serão tratados:
– Espaço Humanista das Crianças
– Rede Económica Humanista
– Onda Humanista: Rádio e Jornal

12 de junho _ 16 horas _ jardim imaginário

Onda Humanista #6

No programa nº 6 da Onda Humanista conversámos sobre o Jardim Imaginário. O mote foi dado pela Ana, que preparou um retrato muito divertido do encontro realizado no dia 15 de maio no jardim.

Mas há mais, muito mais. Uma rubrica nova denominada Minidicas que a Emilie criou, uma crónica do Edgar sobre a amizade e a procura de novas perspetivas do grupo Recrear a Educação.

Entrevistámos a Mar Velez sobre o Rendimento Básico Incondicional e o Américo convidou-nos a refletir sobre a situação ambiental mundial.

Na nossa agenda, destacaram-se atividades locais como a 16ª feira rural à moda antiga, o Fórum de Vizinhos de dia 12 de junho e um Seminário de desenvolvimento pessoal que será realizado no Parque Minho, no dia 25 de junho. O melhor é mesmo escutar!