Petição pela criação de um jardim com parque infantil na Areosa

No âmbito da iniciativa popular na Areosa, iniciamos a seguinte petição:

Imagem da folha da petição«A população da Areosa assistiu nos últimos anos a um forte crescimento da construção de edifícios, especialmente na parte mais próxima ao polo universitário. Este fenómeno, contudo, não foi acompanhado da criação de infraestruturas fundamentais, destacando-se a ausência de espaços verdes e parques infantis de proximidade.

Ao mesmo tempo, experimentam-se dificuldades de comunicação entre os vizinhos, o que se traduz numa sensação de isolamento e falta de calor humano, como parte de um processo de desumanização. É urgente, por isso, criar âmbitos que facilitem a comunicação entre as pessoas e onde seja possível desenvolver um novo tipo de relação baseado na reciprocidade.

Assim sendo, os cidadãos subscritores da presente petição requerem à Câmara Municipal do Porto que, em conjunto com a Junta de Freguesia de Paranhos, tome as iniciativas necessárias para a criação de um jardim público na Areosa com equipamentos adaptados ao convívio da população e às atividades para crianças de todas as idades, aproveitando para esse efeito um dos terrenos de propriedade municipal sitos nesta zona.»

Para ajudar na recolha de assinaturas contacta-nos!

Um pensamento em “Petição pela criação de um jardim com parque infantil na Areosa”

Deixar uma resposta