Jardim com parque infantil na Areosa

Nota, 24 de abril de 2014 – entretanto a CMP já nos contactou sobre estes assunto.

No dia 17 de dezembro de 2013 entregamos na CMP um dossier com as assinaturas recolhidas para a criação de um jardim público com parque infantil na Areosa. Na altura fomos recebidos pelo adjunto do vereador do Urbanismo, que se mostrou muito recetivo ao projeto.

Convidamos todos os vizinhos a participar numa campanha enviando uma carta ou e-mail para que esta ideia não seja esquecida.

Exemplo de texto para a carta ou para o e-mail:

Exmo. Senhor Vereador do Urbanismo
Em dezembro de 2013, como é de conhecimento de V. Exa, deu entrada na Câmara Municipal do Porto uma petição dos moradores da Areosa no sentido de ser criado um Jardim Público nesta zona. De facto os habitantes desta zona não têm junto de casa qualquer local onde possam levar as crianças a passear e a brincar, onde as pessoas mais velhas possam passear, ou simplesmente descansar ao ar livre; onde nos possamos encontrar e conviver…
A qualidade de vida não se mede apenas pela construção, mas igualmente pela organização urbana e pela existência de espaços de lazer que são igualmente espaços de encontros e de convívio entre as pessoas que habitam uma mesma zona. É desta forma que se constrói o que verdadeiramente dá espírito a uma cidade, a um local habitacional: a ligação humana entre as pessoas!
Creio assim que todos teremos a ganhar com a criação destes espaços, solicitando por esta via a V. Exa. uma resposta urgente à petição de todos nós, de forma a podermos ver concretizada o mais rapidamente possível esta aspiração dos moradores da Areosa.
Atentamente

Deixar uma resposta